O Funil ideal para começar 2026

Não deixe para Janeiro

A maioria dos gestores e vendedores comete o mesmo erro em Dezembro: fecha o ano com a cabeça no churrasco e deixa o planejamento de 2026 para Janeiro.

Quando você acorda em 5 de Janeiro, o que você tem? Uma meta gigante e vaga, um pipeline vazio e a sensação de que precisa correr o triplo para recuperar o tempo perdido. Janeiro, Fevereiro e Março se tornam meses de luta porque você está, na verdade, construindo o funil que deveria ter sido arquitetado em Dezembro.

Não se contente com um Funil de Vendas de Fantasma (muito potencial, zero ação). Use este Dezembro para arquitetar o seu Funil de Vendas Ideal. Isso não é apenas sobre números; é sobre previsibilidade.

É o momento de responder a 3 perguntas cruciais agora:

  1. Qual é o perfil exato do cliente (ICP) que você não atendeu em 2025? Esse é o seu alvo de alto valor para 2026.

  2. Qual é a Métrica Chave (Volume, Conversão, Velocidade) que, se ajustada em 10%, garante sua meta do Q1? Foco cirúrgico.

  3. Quais 3 atividades de prospecção (Ligações, E-mails, Eventos) você vai priorizar nas primeiras 4 semanas de Janeiro? Ação imediata.

Um planejamento robusto e executado em Dezembro garante que o seu time comece Janeiro já com compromissos agendados e propostas alinhadas, e não apenas "conversando" sobre a meta.

Não cometa o erro de começar 2026 correndo atrás.

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